top of page
Buscar
  • Foto do escritorDanillo Bettoni

3 DICAS para não ter problemas na hora de CONSTRUIR

O momento de construir a casa própria é sem duvidas única e de muita felicidade, pois um grande sonho está prestes a ser realizado. Porém quem nunca ouviu a frase: “obra sempre dá dor de cabeça”?


Pensando nisso hoje iremos conversar sobre 3 dicas primordiais para evitar problemas na hora de construir.



Dica 1 - CONTRATE PROFISSIONAIS HABILITADOS

Cuidado com quem você coloca na sua obra, não contrate apenas por preço, e pode apostar que propostas tentadores virão, porém nunca contrate sem levar em conta as referências e competências pois o barato quase que na totalidade dos casos vai sair caro.


Conheça, se informe e não seja passado para trás! Converse com os profissionais que você tem em mente, tire todas as suas dúvidas, o bom profissional vai te explicar todo processo sem problemas e com total transparência.


Dica 2 - INVISTA EM PROJETOS COMPLEMENTARES

Muitas vezes nos deparamos com o seguinte questionamento por parte de nossos clientes: "Os Projetos Complementares são obrigatórios ou posso só fazer o Arquitetônico?"


Por falta de informação muitos acreditam que o Projeto Arquitetônico é a única etapa ou tipo de projeto que antecede a construção de sua casa. Não são! Além do projeto Arquitetônico, os projetos complementares, que são eles: Estrutural, Elétrico e Hidráulico (em breve teremos conteúdo sobre cada um deles) são essenciais para garantir a segurança, a economia de recursos humanos e materiais além da qualidade da construção.


Dica 3 - TENHA UM CRONOGRAMA FÍSICO E FINANCEIRO

A Construção Civil é um mundo totalmente novo para a maioria dos clientes, logo como fiscalizar o andamento da construção se não se sabe o que deveria acontecer em cada momento? O cronograma físico e financeiro informará exatamente todas as etapas da sua construção, permitindo que você saiba quando cada coisa vai acontecer e quanto cada coisa vai custar.


Obras sem um controle das despesas costumam atrasar e algumas nem chegam a ser finalizadas por saírem mais caras do que se previa. Portanto se o profissional que você contratar não te fornecer um cronograma, a sua construção com certeza terá uma previsão incerta da data de entrega e um valor vamos dizer "chutado" no total.


Bom, por hoje ficamos por aqui. Espero que tenham gostado. E qualquer dúvida estamos sempre à disposição.


Siga nosso Instagram 👇🏻




17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page